-
Arquitetos: G8A Architecture & Urban Planning; group8asia
- Ano: 2014
-
Fotografias:Régis Golay, Helene Maria
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com um orçamento limitado, o objetivo deste projeto é criar um pavilhão com uma capacidade de 1.700 funcionários que trabalham no edifício Fsoft C4 em Hanói, no Vietnã.
Localizado no parque em frente ao edifício-sede, o pavilhão desaparece na paisagem. O perfil traçado do edifício combina com a vegetação do parque circundante. Misturando-se com árvores, parece que os usuários perdem a percepção de seus limites. A transparência da fachada torna o local um espaço interior aberto, sem pausas nem barreiras visuais. A fim de quebrar a escala, criar ilhotas de vegetação e garantir a ventilação natural, os pátios estão integrados no interior do pavilhão.
Esta nova construção cria um diálogo entre a tradição, natureza e o Vietnã contemporâneo. A ideia do pavilhão foi inspirada na arquitetura tradicional vietnamita, a prefeitura, e tem algumas características específicas adicionais para se adaptarem ao clima tropical de Hanói.
Como um sistema de edifício flutuante de estrutura regular, a estrutura segue uma organização simples. O telhado verde e um sistema de varanda protegem o ambiente interior do sol e complementam o simples diálogo com o ambiente circundante.
As colunas de apoio de cores verdes, a natureza interior e a visão do parque ao redor, fazem com que o pavilhão se desvaneça na paisagem. Ergue-se como uma floresta do lado de fora e um casulo de natureza a partir do interior.